quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado, Beth Fantaskey

E mais uma resenha!

"UM ROMANCE VIBRANTE E UMA TRAMA CHEIA DE SUSPENSE E CRIATIVIDADE, COM DESTAQUE PARA A SÁTIRA"
- Publishers Weekly
Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo inicio do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence á realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a se virar de pernas pro ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as passes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda uma eternidade?
Em seu livro de estréia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os morto-vivos mais atraentes da literatura mundial.

O que eu tenho a dizer sobre... Hm... Sobre essa dádiva caída nos meus braços?
Como se livrar de um vampiro apaixonado é um daqueles livros tão maravilhosos, que você tem vontade de agradecer pessoalmente á escritora por ter escrito algo assim.
Uma das coisas que eu mais preso em livros, é se o livro consegue mexer com as minhas emoções. E como esse mexeu! Senhor, como mexeu! Teve alguns momentos em que eu ri bastante, outros em que eu me peguei suspirando e pensando: Lucius é um verdadeiro príncipe! E outros momentos em que me deu uma enorme vontade de tacar o livro na parede de tanta raiva! Eu só não joguei mesmo porque eu queria continuar lendo!
Sabe aqueles livros que as pessoas falam "impossível de largar do começo ao fim?" Então. Esse aí é o livro que expressa bem essa frase. Cada detalhezinho é legal, é importante, é interessante e é intisgante.
Eu li o livro em dois dias. Um na verdade, mas como tava lendo as primeiras páginas ontem á noite a gente põe dois dias.
E sabe o que eu mais adorei nesse livro? Chega de clichês sobre vampiros, chega da menina se apaixonar na primeira troca de olhares, chega de a menina não esboçar reação nenhuma ao fato do garoto ser um vampiro!
Jessica é muito pé no chão, e até ela acreditar que ele é vampiro de verdade, acontece muitas, muitas coisas! E isso saiu super-fora do clichê. Cada página continha sua emoção, que me fez avançar, avançar, avançar nas páginas até... Até eu ter lido a última página.
Eu acho - e espero - que vai ter uma continuação.
Quem quiser mandar um e-mail pra Beth Fantaskey, a autora deste livro, o endereço é esse: bethfantaskey@yahoo.com
Ah, e um muito obrigada por vocês manterem a capa americana, eu achei D-I-V-I-N-A!

Nota: 10
Justificativa: E precisa falar? Só não dou, tipo assim... 15, porque é só de 0 á 10, por que senão...

COMPREM! COMPREM E SE DELICIEM! FAÇAM UM BEM PRA VOCÊS MESMOS!
BETH FANTASKEY, VOCÊ É UM ANJO! AMEI O SEU LIVRO!!!!!!
Peninha que acabou...

Nenhum comentário: