quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resenha - Strange Angels, Lili St. Crow

Finalmente as resenhas prometidas! Bem, primeiro de Strange Angels:

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiroe perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela passa a descobrir em quem confiar...
Dru anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho da sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até o amanhecer, acabou a brincadeira....
DRU ANDERSON NÃO TEM MEDO DO ESCURO, MAS DEVERIA.

Bem, o que dizer desse livro?
Ele é muito legal! Apesar da temática meio de livro de suspense, não passa de uma adolescente com problemas do mundo sobrenatural. Ela tem que realmente lutar com todo tipo de seres, o que me lembrou de Percy Jackson.
Eu dei altas risadas com uma coisa que nós duas temos em comum: o sarcasmo. A Dru é muito sarcástica!
E eu adorei as partes que ela tinha que lutar contra algum ser estranho e sobrenatural, porque o jeito que ela descreve, pegando a arma, se esquivando... É muito legal!
E tem um garoto SPOILER SPOILER: que ela conhece e eles ficam juntos porque ele é mordido por um lobisomem, o Graves, ele é muito divertido!
FIM DO SPOILER
A linguagem é bem de adolescente, o que faz ser uma leitura agradável. E o final é muito bom mesmo!
Strange Angels é o primeiro livro de uma série com este mesmo nome.

284 páginas, editora Novo Século.

Nota: 9,5
Justificativa: Só não dou 10 porque tem muito palavrão.

Nenhum comentário: