quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Top 10 - Músicas Mais Tristes Que Eu Conheço

Como eu disse aqui, eu estou aqui pra fazer um Top 10 de músicas mais tristes que eu conheço, com a participação da nova comentarista do Blog, Luciana O.S
By: Camilla Zahn e Luciana O.S.

                           Top 10 - Músicas Mais Tristes Que Eu Conheço
     As músicas estão em ordem de colocação, da menos para a mais triste. Clique no nome da música pra ouvi-la.

10º. Tears in Heaven - Eric Clapton
A música que iria ficar na 10ª posição inicialmente não era essa, mas conversando aqui com a Lu, eu lembrei dessa canção, e falei que ela era bem triste. Não pela música em si, mas pelo Eric Clapton ter escrito para o filho que morreu com 4 anos ao cair da janela de um prédio. Ela faz uma relação legal com a questão do céu, o Paraíso. Ela fica com a nossa 10º posição, porque ela é mais romântica do que triste, na nossa opinião.
Verso Mais Triste: O tempo pode te botar para baixo / O tempo pode fazê-lo curvar-se / O tempo pode partir seu coração.

9º. Because of you - Kelly Clarkson
Essa música fala - mais uma vez - sobre a dor de uma separação. Ficou em 9º lugar pela batida do rock romântico, que faz a canção perder um pouco da tristeza.
Verso Mais Triste:  Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada / Todos os dias da minha vida /Meu coração não pode quebrar

8º. Rosyln - Bon Iver, Saint Vincent
Essa música toca no filme Lua Nova (tinha que ser), e apesar da letra ser completamente sem sentido, a melodia é tão triste e a voz deles combina tão bem com a melodia, que só podia ficar no nosso 8º lugar. Ela nos remete a impressão de uma pessoa enferma, no leito de morte.
Verso Mais Triste: Você mal está piscando os olhos /Meneando o rosto ao redor /Quando isto se tornou um lar mortal?

7º. Sorry Seems To Be The Hardest Word - Elton John
Elton John sempre foi um dos cantores que eu e a Lu gostamos muito. A melodia é triste, e tocada no piano junto com a voz desse rei da música, fica dramaticamente perfeita. Ela fala de alguém que errou com a pessoa amada, e dizer desculpe nunca é fácil, não é mesmo?
Verso Mais Triste: O que faço quando o relâmpago me atinge / E eu acordo para descobrir que você não está lá?

6º. All We'd Ever Need - Lady Antebellum
A melodia é triste, tocada num violão, e de novo, fala da dor de se perder alguém amado.
Verso Mais Triste: Mas se você está feliz / Eu vou superar de alguma forma / Mas a verdade é que/ Eu tenho gritado

5º. My Heart Will Go On - Céline Dion
Música tema do filme Titanic, ela é bem romântica, mas ainda assim tem o seu lado meláncolico se você analisa a letra pensando no fato da mulher principal da história ter sido á única á sobreviver ao acidente, quando o barco afundou, matando todos os passageiros e o homem que essa mulher amava. Essa canção fala de que o coração precisa seguir em frente.
Verso Mais Triste: O amor pode nos tocar uma vez e durar uma vida. / E nunca nos abandonar até termos partido. / Amor foi quando eu amei você, um momento verdadeiro a qual me seguro

4º. Yesterday - The Beatles
Os Beatles eram conhecidos por fazer músicas alegres e dançantes, e então vieram com essa canção que logo virou topo das rádios. Ela trata de mais um modo de como o coração da pessoa fica desolado após uma separação.
Verso Mais Triste: Ontem / O amor era um jogo fácil de se jogar /Agora preciso de um lugar para me esconder

3º. Learn To Be Lonely - Minnie Driver
Essa música foi composta especialmente para o filme O Fantasma da Ópera, e toca na cena final, quando todos veem o túmulo de Christine Daee com uma rosa dada pelo Fantasma. É triste, porém nem todas as músicas podem ocupar o 1º lugar. Trata-se de uma letra que diz que a pessoa deve aprender a viver consigo mesma, e viver bem com isso.
Verso Mais Triste: Não sonhe com o mundo lá fora que há braços para abraçá-lo / Você sempre soube / Que seu coração é solitário

 2º. Fix You - Coldplay
Essa música quase ficou com o nosso primeiro lugar, mas eu a Lu concordamos que a outra era mais triste. Ela fala de um coração partido que alguém tenta consertar.
Verso Mais Triste: Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto. / Quando você perde algo que não pode substituir. / Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. / Pode ser pior?

1º. You are not alone - Michael Jackson
Essa música ficou com o nosso primeiro lugar, levando medalha de ouro. Com uma melodia extremamente meláncolica, ela fala sobre uma separação. Foi tocada no dia do velório de Michael Jackson.
Verso Mais Triste: Você nem se despediu /Alguém me diga por que você teve que partir / E deixar meu mundo tão frio?

E aí, o que acharam??
Avisando que toda quinta teremos um Top 10 alguma coisa feito por mim e pela Lu.

Um comentário:

Marta Maria disse...

Eu nunca ouvi a maioria das músicas que você colocou aí -.-'
Mas "You Are Not Alone" é sim triste, (essa eu já ouvi! hehe) especialmente se foi cantada no velório do cabra.
A maioria das músicas do Elton John falam sobre um amor --homem--

Eu não ligo muito para o conteúdo das músicas, especialmente as tristes, porque acho que o povo inventa situações que nunca aconteceram e colocam como letra, embora não tenha sido assim nestes casos, mas ainda sim acho que eu prefiro a 7 e a 8.

Ficou legal, este top, mas acho que não há muitas pessoas que conheçam essas músicas todas...